Embaladeira de Leite Automática
O famoso leite de saquinho ou barriga mole, como é conhecido em algumas regiões, tem um grande valor. Apesar de não encontrarmos mais com tanta facilidade nos pontos de venda, ainda existe a sua produção, por pequenos, médios e grandes laticínios.
Particularmente, eu gostaria de encontrar com maior facilidade o leite de saquinho. Criou-se uma ideia errada de que o leite de saquinho é inferior ao leite em caixinha, e por isso veio a cultura de que o leite de saquinho tinha que ferver antes do consumo, mas isso não é verídico.
O leite de saquinho é pasteurizado e pode ser integral, desnatado ou semidesnatado. A pasteurização é o tratamento térmico do leite, 72°C por 15 a 20 segundos, para garantir a destruição de bactérias patogênicas.
Esse processamento antes de passar na embaladeira de leite automática, garante que se mantenham altos os níveis de vitaminas do complexo B e proteínas, e mantém os lactobacilos benéficos à saúde vivos.
Já o leite em caixinha, sofre o sistema UHT (Ultra-High Temperature), tratamento térmico que ocorre entre 130 e 150°C por 4 a 5 segundos. Esse processo acaba destruindo todas as bactérias, inclusive as benéficas.
Por esse motivo a validade é maior na prateleira dos supermercados. Esse tipo de leite também utiliza de uma embaladeira de leite automática, mas em formato de embalagem longa vida.
MITO
O leite de saquinho já foi pasteurizado no laticínio, justamente para eliminar as bactérias que poderiam fazer mal para nossa saúde. Portanto, não tem a necessidade de ferver. Muito pelo contrário, se ferver o leite, você poderá perder as vitaminas e os minerais e principalmente as bactérias boas para a nossa saúde.
EMBALAGEM
No laticínio, após o leite ser pasteurizado, segue para embaladeira de leite automática onde é inserido e lacrado na embalagem. O equipamento embaladeira de leite automática é feito de aço inox e desenvolvido para proporcionar maior agilidade no envase do leite. Sendo um processo prático e de acordo com as exigências do órgão fiscalizador.
O leite de saquinho é seguro, pois a embaladeira de leite automática permite manter a qualidade do leite que segue em todo o processo produtivo, até o momento de fechar a embalagem.
O processo da embaladeira de leite automática elimina qualquer contato humano com o produto, preservando assim os padrões: nutricional, microbiológico e sanitário do produto final.
A embaladeira de leite automática pode também pode ser utilizada para embalar outros alimentos, como: iogurte, bebida láctea, polpa de frutas e creme de leite.
O diferencial da embaladeira de leite automática Suck Milk para as concorrentes é a opção de poder embalar numa embalagem com ou sem arte e com ou sem tarja.
FUNCIONAMENTO DA EMBALADEIRA DE LEITE AUTOMÁTICA
O equipamento embaladeira de leite automática permite acoplar a bobina de embalagem, onde irá envasar o produto e fechar automaticamente. Para colocar a data de fabricação e validade, a embalagem passa através da regulagem do sistema hot stamping. A embaladeira de leite automática pode atender uma produção de 500 a 1.000 embalagens de leite por hora.
Para quem busca praticidade, vai aprovar a embaladeira de leite automática, pois é muito eficaz o seu desempenho. Importante lembrar que é vital manter a higiene em todo o processo produtivo e esse equipamento embaladeira de leite automática permite que isso seja feito de forma muito fácil, atendendo as normas e exigências do órgão competente de fiscalização.