Equipamentos para fabricação de queijo

Conheça a sequência lógica de todos os equipamentos utilizados no processo produtivo do queijo.

Recepção

Tanque para Coleta de Leite

O tanque é instalado no seu veículo de transporte para auxiliar na coleta de leite, desde a propriedade rural até o laticínio. A coleta é realizada diretamente do resfriador do produtor na temperatura exigida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o tanque na opção com isolamento térmico irá manter a temperatura do leite durante o transporte.

Bomba de coleta

A Bomba é acoplada ao tanque para coleta, e realiza a sucção do leite através de mangueiras, do resfriador para o tanque, assim evitando o contato com o ambiente externo. Posteriormente a bomba será utilizada para transferir o leite do tanque de coleta para o tanque de recepção ou resfriador ou silo.

Resfriador de Leite a Granel

Além de armazenar o leite, o resfriador contém um sistema de refrigeração que garante a permanência do leite a baixas temperaturas e auxilia na conservação do leite. Em casos em que o leite não será pasteurizado imediatamente após a recepção é indispensável o uso do resfriador.

Pasteurização

Pasteurizador

Responsável pelo processo de pasteurização do leite, necessário para eliminar os microrganismos patogênicos, garantindo um leite de alta qualidade. De acordo com o volume de processamento de leite é definido o modelo de pasteurizador: o pasteurizador compacto é indicado para produções de 50 a 300L, o pasteurizador lento é indicado para produções de 300 a 1000L, o pasteurizador rápido é indicado para produções de 1000 a 10000L ou mais.

Tanque para Aquecimento de Água

Através da queima da lenha é aquecida a água, que irá circular no pasteurizador.

Gerador de Água Quente para Sistema

Através do vapor, gerado na caldeira, é aquecida a água, que irá circular no pasteurizador.

Sistema de Aquecimento Elétrico

Através do calor gerado pelo conjunto de resistências elétricas é aquecida a água, que irá circular no pasteurizador.

Bomba de Circulação de Água Quente

Realiza a transferência da água quente para o pasteurizador em circuito fechado.

Tanque Banca de Gelo

É necessário para auxiliar na pasteurização, para baixar a temperatura do leite.

Bomba de Circulação de Água Fria

Realiza a transferência da água gelada para o pasteurizador em circuito fechado.

Fabricação

Tanque para fabricação de Queijo

O tanque recebe o leite pasteurizado e realiza o aquecimento e a coagulação do leite. O equipamento acompanha uma lira para o corte da massa, e também um cesto de dessoragem para auxiliar no processo de separação do soro.

Queijomatic

A queijomatic é a melhor opção para grandes produções de queijo, pois realiza um processo automático de corte da massa e agitação, contém auto reverse e controle de velocidade. Esse equipamento garante agilidade e qualidade ao processo de produção do queijo.

Tanque de Dessoragem

Em conjunto com a queijomatic, o tanque de dessoragem é um facilitador, pois agiliza o processo de separação do soro da massa.

Monobloco para Queijo Mussarela

A monobloco é a melhor opção para uma produção em escala de mussarela, pois realiza um processo automático de picagem, filagem e moldagem da massa. O processo de moldagem da monobloco permite a regulagem do tamanho da peça de queijo entre 300 e 5000g.

Mesas

Equipamento auxiliar para o trabalho com a massa e as formas durante a manipulação e enformagem do queijo. Fabricada totalmente em aço inox. lância sanitária, entre a embalagem e o momento de expedição. 

Formas

Recipiente de polietileno rígido, onde será disposta a massa para moldar de acordo com o tipo e tamanho do queijo.

Dessoradores

Confeccionado em poliéster com moldura em polietileno, necessário para retirar o soro da massa durante o processo de prensagem, além de melhorar o aspecto do queijo.

Prensa pneumática

Possui a finalidade de prensar a massa do queijo nas formas e retirar o máximo de soro, deixando o queijo mais consistente e firme.

Tanque para Salga

O tanque para salga é utilizado para realizar a salmoura, para salga do queijo.

Câmara Fria para Salga

A Câmara realiza o controle de temperatura ideal para a salmoura e possui as dimensões adequadas que comporta o número de tanques de salga necessários para o processo diário do laticínio.

Carrinho prateleira

Equipamento auxiliar para o transporte do produto em manipulação.

Estantes

Composta por prateleiras com leve inclinação central para escoar o soro e realizar a secagem das peças de queijo. As estantes são fabricadas totalmente em aço inox para dar maior durabilidade e resistência, facilitando o processo de limpeza.

Câmara fria para maturação

A câmara é composta por unidades de condensação e evaporação que controla a temperatura interna ideal para a maturação dos queijos. A dimensão dela é projetada para o tempo que os queijos ficam maturando e a quantidade de queijos desse período.

Embalagem e estocagem

Embaladeira a Vácuo

Utilizada para embalar a vácuo as peças de queijo em embalagens de polietileno com microfibra. Atendendo às exigências da vigilância sanitária.

Câmara Fria para Estocagem

Realiza o resfriamento das peças de queijo e mantém a temperatura exigida pelas normas da vigilância sanitária, entre a embalagem e o momento de expedição. 

Barreira sanitária

Pia para Higienização das mãos

Utilizada na barreira sanitária para higienização das mãos, onde o acionamento do detergente e da água ocorre através de pedal e alavanca, respectivamente, evitando toques com as mãos e novas contaminações.

Lava Botas 

Tem a finalidade de limpar as botas que são utilizadas pelas pessoas que tiverem acesso à unidade de produção.

Equipamentos auxiliares

Sistema de Lavagem CIP

Tanque para aquecimento de água para uso no sistema de lavagem CIP (Clean in Place), facilitando o processo de higienização do local e equipamentos. Possui isolamento térmico com poliuretano expandido que mantém a temperatura no tanque.

Bancada para Lavatório de Formas

Utilizada para lavar as formas e dessoradores após a retirada das peças de queijo da prensa.

Bancada para Laboratório

Bancada em aço inox utilizada para suporte dos utensílios e equipamentos do laboratório.

Vantagens para você

Conheça as vantagens que a Suck Milk oferece para financiar toda a linha de equipamentos para sua agroindústria.

Agência Especial de Financiamento Industrial

Todo rol de equipamentos Suck Milk é finamizável.

Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Pronaf Mais Alimentos

Todo o rol de equipamentos Suck Milk está enquadrado no MDA.

Cartão BNDES

O Cartão BNDES visa financiar os investimentos de pessoas físicas e jurídicas. Você encontra todo o rol de equipamentos Suck Milk na vitrine do cartão BNDES. Possibilidade de parcelamento até 48 vezes, taxa pré-fixada e isenção de taxa de anuidade.

BRDE

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, é parceiro da Suck Milk no apoio à comercialização de seus equipamentos para agroindústrias, através de financiamento com recursos do BNDES e programas agropecuários como MAPA e MDA.

Correspondente Mais Banco Do Brasil

Acolhemos e encaminhamos a sua proposta de operação de crédito para o seu projeto.

Suporte Técnico

Nossa equipe está preparada para lhe fornecer suporte técnico para os seus equipamentos Suck Milk.

Venda de Peças

Entre em contato e solicite as peças de reposição para os seus
equipamentos.

Conheça nossos equipamentos para processamento de leite

Equipamentos para fabricação de outros derivados

Solicite um
orçamento

Entre em contato conosco e solicite seu orçamento.

O que você está buscando?