Conheça o Tacho Elétrico para Fabricação de Doces da Suck Milk
Quem resiste a um docinho? Seja uma colherada de doce de leite cremoso ou aquele iogurte saboroso, os doces têm o poder de deixar a vida mais leve e alegre, não é mesmo? E os brasileiros sabem disso! O Brasil é um dos maiores consumidores de doces do mundo. Mas essas delícias não são apenas parte do nosso dia a dia – elas representam uma fatia importante da economia, gerando empregos e movimentando negócios em toda a cadeia produtiva.
O segmento de produção de doces e derivados lácteos é, sem dúvida, um pilar na indústria alimentícia, especialmente em um país que valoriza tanto a produção artesanal e o sabor autêntico.
E quando o assunto é qualidade e eficiência na produção, contar com os equipamentos certos faz toda a diferença. É aí que entra o Tacho Elétrico para Fabricação de Doces da Suck Milk, uma solução criada para facilitar a vida de quem trabalha no setor e garantir resultados que conquistam paladares.
Quer saber mais? Continue a leitura que vamos explicar tudo para você.
AGREGANDO VALOR AO LEITE
Quem está apostando forte nesse setor é o produtor Kelisson Silva Lima, do município de Mirante, na Bahia. Ele fundou a Sabor & Arte há dois anos e produz iogurte, doce de leite e queijo, com participação de familiares e outros colaboradores. “Sou produtor de leite e o preço estava um pouco defasado. Então, resolvi agregar valor com os produtos lácteos”, relata.
O foco da produção são o doce de leite e o iogurte. Para ter produtos de destaque no mercado, Kelisson adquiriu equipamentos da Suck Milk, entre eles o tacho de doce, pasteurizador, iogurteira, desnatadeira e bomba sanitária. “Ficamos muito satisfeitos com a qualidade e, agora, estamos abrindo uma nova unidade em outro município e adquirimos um tanque rodoviário de 2 mil litros”, conta.
A produção iniciou com 10 litros de leite por dia, com o desafio de chegar nos 50 litros. Após essa meta atingida, a produção aumentou para 150 litros de leite/dia. “Foi quando compramos os equipamentos”, lembra Kelisson. Atualmente, a produção é de mais de 600 litros e, na nova unidade, serão 2 mil litros. A comercialização acontece na Bahia, mas Kelisson tem planos de conseguir a certificação para venda em todo o Brasil.
“Na produção de doce de leite, melhoramos o processo e otimizamos o tempo com a compra do tacho de doce. O equipamento faz o processo de mistura, pois o doce não pode ficar parado em nenhum momento. Antes, levávamos duas, três horas mexendo, era cansativo. Agora, é só colocar todos os ingredientes e o tacho praticamente trabalha sozinho na parte da mexedura”, frisa Kelisson.
RECONHECIMENTO
Com a dedicação, o uso de ingredientes de qualidade nos produtos e os investimentos em bons equipamentos veio o reconhecimento: Kelisson já participou de diversos concursos, nos quais saiu com medalhas. A primeira delas foi no começo da empresa, com o doce de leite: uma medalha de bronze no Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (ENEL).
Depois disso, o produto foi aperfeiçoado com o tacho de doce da Suck Milk e Kelisson participou do Mundial do Queijo, em São Paulo. “Entre 2.400 produtos, ficamos entre os 50 melhores, com a medalha Super Ouro”, comemora. “Temos premiações dos iogurtes também: Super Ouro no iogurte de abacaxi e prata no de morango. Isso abriu muito as portas para nós”, acrescenta Kelisson.
O produtor ressalta também o suporte técnico da Suck Milk e o acompanhamento para que pudesse melhorar a tecnologia e a inovação na empresa, o que o levou a outra premiação.
Em dezembro deste ano, a empresa concorreu ao Prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças e Prêmio Banco do Nordeste da Agricultura Familiar, que reconheceu iniciativas de destaque em três categorias: Inovação e Tecnologia, Sustentabilidade e Empreendedorismo Feminino.
“Temos financiamento com o Banco do Nordeste para a compra dos equipamentos. Participamos do Prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças e ganhamos na categoria Inovação e Tecnologia. Recebemos o prêmio em Salvador. Isso foi muito gratificante. Resumo tudo isso em determinação, foco, persistência e acreditar que podemos chegar onde queremos, com uso de ingredientes de qualidade e equipamentos que nos ajudam a conquistar nossas metas”, conclui Kelisson.
PARA QUE SERVE O TACHO DE DOCES
O tacho de doces da Suck Milk é um equipamento utilizado na indústria alimentícia para a produção de doces, para realizar o cozimento, criar misturas homogêneas, caramelizar açúcares e realizar outros processos relacionados.
Se você trabalha com a produção de doce de leite e iogurtes, sabe que a qualidade do equipamento pode fazer toda a diferença no resultado final, não é mesmo?
Pensando nisso, a Suck Milk desenvolveu o Tacho Elétrico para Fabricação de Doces, um equipamento que une tecnologia, praticidade e segurança para elevar o padrão da sua produção.
DIFERENCIAIS DO TACHO ELÉTRICO SUCK MILK
Construção em Aço Inox: feito com aço inox de alta qualidade, o equipamento oferece maior durabilidade, higiene e resistência.
Camisa Dupla com Óleo Vegetal para Aquecimento: o sistema de aquecimento por óleo vegetal proporciona uma temperatura uniforme, garantindo um cozimento no ponto certo.
Agitador com Motoredutor e Controle de Velocidade: o agitador, equipado com motoredutor e inversor de frequência, permite ajustar a velocidade conforme a necessidade do processo, garantindo uma mistura homogênea.
Raspadores no Fundo e Lateral: o sistema de raspadores trabalha continuamente no fundo e nas laterais, proporcionando um cozimento uniforme.
Tombador com Alavanca: o tombador com alavanca facilita a retirada do produto, proporcionando mais praticidade e segurança no manuseio.
Três Tamanhos Disponíveis: seja para pequenas, médias ou grandes produções, temos o tamanho ideal para você: 50, 100 ou 200 litros.
PARA QUEM O TACHO DE DOCE É IDEAL?
Se você é um produtor de doces artesanais, dono de agroindústria ou até mesmo um apaixonado pela criação de produtos de qualidade, esse equipamento é para você! Ele é a solução perfeita para quem busca aumentar a produtividade sem abrir mão do sabor e da excelência.
Vantagens que você sente na prática:
-
Produção padronizada;
-
Economia de tempo e recursos;
-
Mais segurança no processo;
-
Resultado final impecável.
DÊ UM PASSO À FRENTE NA SUA PRODUÇÃO!
Com o Tacho Elétrico para Fabricação de Doces da Suck Milk, você tem o equipamento ideal para transformar sua produção em um negócio de alto desempenho e qualidade. Kelisson apostou, planejou, acreditou e alcançou suas metas. Você também pode!
Entre em contato com a gente e descubra como levar sua fabricação para outro nível: WhatsApp.
Medalha Super Ouro no Mundial do Queijo, em São Paulo
Prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças na categoria Inovação e Tecnologia