Plano Safra: Aumente seus lucros agregando valor à produção com os equipamentos Suck Milk

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Já estão disponíveis os recursos do Plano Safra 2021/2022 para que você, produtor rural, possa solicitar um financiamento para investir na sua propriedade produtiva.
O Plano Safra é um programa do Governo Federal que destinará, neste período, R$ 251,2 bilhões para apoiar a produção agropecuária nacional, sejam em investimentos para sustentabilidade no campo, desenvolvimento da agricultura familiar, preservação ambiental e seguro rural.
Os produtores rurais já podem solicitar recursos do Plano Safra 2021/2022 desde o dia 1º de julho deste ano, até o dia 30 de junho de 2022.

Pronaf e Pronamp permitem investir na sua agroindústria de laticínios

Dentro do Plano Safra estão dois programas que entregam linhas de crédito para pequenos e médios produtores rurais. O primeiro é o Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, que disponibiliza créditos para incentivar o investimento em propriedades produtivas de pequeno porte, onde os produtores são membros de uma mesma família.

Os créditos para investimento entregues pelo Pronaf são de um prazo máximo de 10 anos e um período de carência de 3 anos. Já os créditos destinados para custeio e comercialização têm um prazo máximo de 12 meses. Ambos possuem juros de 3% a 4,5% dependendo do valor do financiamento.

Já o Pronamp – Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural entrega créditos para que os médios produtores rurais possam investir em tecnologia, inovação, sustentabilidade e outros projetos na sua propriedade.

Os créditos para investimento entregues pelo Pronamp têm o prazo  máximo para pagamento em até 8 anos e período de carência de 3 anos, com juros de até 6,5% ao ano. Já os créditos destinados para custeio e comercialização têm prazo máximo de 12 meses e taxa de juros de até 5,5%.

Através destes dois programas, você poderá solicitar financiamentos para investir na sua agroindústria de laticínios. O Pronaf e o Pronamp permitem aplicar recursos não só em infraestrutura, mas também em equipamentos para melhorar a sua linha de produção no campo.

Ou seja, com o Plano Safra 2021/2022 é possível financiar, por exemplo, 100% do valor de investimento para a compra dos equipamentos fornecidos pela Suck Milk. Vale destacar que todos os equipamentos para a agroindústria de laticínios da Suck Milk possuem os códigos Finame e MDA, que são exigidos para que os financiamentos do Plano Safra possam ser solicitados.

Para solicitar uma linha de crédito do Plano Safra, basta entrar em contato com o seu banco. Várias instituições financeiras disponibilizam créditos do Pronaf e Pronamp em parceria com o BNDES e Banco Central.

Conclusão

Essa é uma excelente oportunidade para tornar realidade o seu investimento na produção de laticínios. Com uma agroindústria de laticínios, você agrega valor à produção leiteira e aumenta a margem de lucro da sua propriedade.

Para saber mais, entre em contato com a Suck Milk. Entregamos suporte técnico completo para a implementação de uma agroindústria de laticínios desde pequeno até grande porte.

Gostou deste artigo? Para ter mais acesso a conteúdos como este diretamente no seu e-mail, assine a nossa newsletter gratuita.

 

Referências:
Navegar pelo site do governo federal para mais informações sobre o Plano Safra.
https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/politica-agricola/plano-safra/2021-2022
https://www.canalrural.com.br/noticias/produtores-ja-podem-acessar-recursos-disponibilizados-no-plano-safra-21-22/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Assine a newsletter

Fique por dentro das novidades.

O que você está buscando?