Conheça o Pasteurizador de Calda de Sorvete da Suck Milk
O sorvete é um alimento muito popular e é um setor com grande potencial de crescimento para as empresas. Quem visualizou uma boa oportunidade de mercado nessa área foi Moisés Rosa Conceição, que fundou a Rosa Sorvetes LTDA, em Londrina, no Paraná. Em dezembro, a empresa completa um ano e os projetos são de expansão da produção.
Moisés é natural de Jacarezinho (PR) e desde os 6 anos de idade está envolvido com sorvetes. Isso porque ele ajudava o pai, Geraldo de Oliveira, enrolando e vendendo picolés na rua, em caixas de isopor. “A escolha de trabalhar na fabricação de sorvetes foi com base no contato que tive com o negócio na minha infância, adolescência e juventude”, conta.
Há quatro meses, a Rosa Sorvetes abriu uma loja dentro de um supermercado em Londrina. A filha de Moisés, Isabel, e a esposa, Maria, fazem o atendimento no local. “Eu sou o sorveteiro, trabalho na fábrica. Estamos iniciando na área de vendas, não está sendo fácil, mas aos poucos as pessoas estão começando a experimentar o produto”, relata o empreendedor.
Moisés comenta que abrir a loja está sendo um grande desafio e a estratégia, por enquanto, está sendo ser mais competitivo nos preços dos produtos: picolés, casquinha e cascão. “Agora é o momento de atualizar os valores. Precisamos valorizar o produto que produzimos, sempre aprimorando a sua qualidade”, afirma.
Atualmente, são vendidos na loja, em média, 2.000 picolés por semana. Quanto aos outros produtos, ainda não foi possível mensurar, pois foram disponibilizados há pouco tempo.
INVESTIMENTO INICIAL
Quem atua no ramo de produção de sorvetes e picolés sabe o quanto a qualidade e a segurança dos produtos são essenciais para conquistar a confiança dos consumidores. Um equipamento que faz toda a diferença nesse processo é o Pasteurizador de Calda de Sorvete.
Sabendo da importância desse equipamento para iniciar a produção, Moisés encontrou a solução na Suck Milk. “Nossa empresa só pode ser constituída e autorizada pela vigilância sanitária porque conhecemos a Suck Milk. Quando a gente inicia um empreendimento, não é fácil conseguir linhas de crédito. Na Suck Milk consegui adquirir a pasteurizadora em condições facilitadas. É uma empresa humana, parceira e amiga. O produto é de ótima qualidade e eficiente. Sem esse equipamento, o empreendimento não poderia existir”, realça.
QUALIDADE E COMPROMETIMENTO
Para que a calda de sorvete seja segura e dentro dos padrões sanitários, ela precisa ser aquecida e resfriada de acordo com normas rigorosas. O pasteurizador da Suck Milk foi desenvolvido para atender essas exigências, facilitando o cumprimento dos requisitos da vigilância sanitária.
Entre os benefícios de utilizar o Pasteurizador de Calda de Sorvete estão:
-
Segurança microbiológica: a pasteurização elimina microrganismos prejudiciais à saúde, garantindo que a calda seja segura para o consumo;
-
Uniformidade e qualidade: cada lote sai com a mesma consistência e sabor, elevando o padrão do produto final;
-
Textura: o pasteurizador ajuda a homogeneizar a calda, resultando em um sorvete mais cremoso, leve e com textura que agrada o paladar.
Moisés comenta que cada vez mais a empresa busca aperfeiçoar os produtos. “Aos poucos, vamos descobrindo que misturar os mesmos ingredientes em tempos diferentes produzem produtos diferentes”, relata. Para impulsionar o negócio, busca sempre evoluir para oferecer um produto saboroso, seguro e de qualidade.
CONSUMO DE SORVETE NO BRASIL
É difícil encontrar uma pessoa que não goste de sorvetes, não é mesmo? Por isso, as vendas ganham cada vez mais espaço no mercado e as pessoas costumam estar abertas a experimentar novos produtos. O sorvete é tão querido que tem uma data só para ele: o Dia do Sorvete é comemorado em 23 de setembro.
Neste ano, para comemorar a data, foi feita uma pesquisa: o brasileiro consome, em média, 9,1 litros de sorvete ao ano, sendo que o tipo de sorvete mais popular é o de massa, com 73,47% de preferência. O estudo foi realizado pela Empresa Júnior da Fundação Getúlio Vargas (EJFGV) em parceria com a Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (Abrasorvete). O segundo tipo mais consumido é o picolé, com 13,20% de preferência, seguido do soft (casquinhas de fast food), com 10,93%.
O levantamento também mostra que os principais motivos para o consumo de sorvete no Brasil são sobremesa (64,40%), durante passeios (60,27%) e lanche (21,20%). Entre os brasileiros que participaram da pesquisa, 66,53% afirmaram que o clima influencia na decisão de compra, enquanto 33,47% não consideram a temperatura.
E agora, com a chegada do verão, a tendência do consumo é só aumentar. O que também é uma oportunidade para expandir o mercado de atuação das empresas de sorvete. É o que Moisés espera, com a nova loja e os produtos recém lançados em Londrina.
POR QUE INVESTIR EM UM PASTEURIZADOR?
Aqui na Suck Milk, fabricamos nossos equipamentos especialmente para ajudar os empreendedores a alcançar excelência com eficiência. Com experiência no mercado de equipamentos para laticínios e derivados, oferecemos uma tecnologia robusta e de fácil operação, com suporte técnico especializado, ideal para fabricantes que buscam elevar a qualidade, conquistar mais clientes e otimizar o processo produtivo.
Se você também atua na área e quer elevar a qualidade dos seus produtos ou expandir o negócio, o nosso Pasteurizador de Calda de Sorvete é uma excelente opção.
Entre em contato com a nossa equipe para saber mais e para entender melhor como podemos ajudar você a alavancar seus resultados: WhatsApp.
Moisés Rosa Conceição visualizou uma boa oportunidade de mercado de sorvetes e fundou, há um ano, a Rosa Sorvetes LTDA