Suck Milk apresentou alternativas para aumentar a renda da propriedade no Itaipu Rural Show

Compartilhe

Oportunizar a melhoria de renda para produtores de leite. É isso que a Suck Milk apresentou no 25º Itaipu Rural Show, que aconteceu de 14 a 17 deste mês, no Parque de Exposições da Cooperitaipu, em Pinhalzinho/SC. Trata-se de um evento de difusão de tecnologias para o agronegócio, além de promover conhecimento e inovação.

A organização esperava receber mais de 50 mil visitantes e, para eles, a Suck Milk apresenta a sua linha completa de equipamentos para produzir queijos, iogurte, doce de leite, manteiga e demais derivados do leite.

A Suck Milk expôs, especialmente, a linha de pasteurizadores de leite para bezerras. Os equipamentos têm por finalidade aquecer o leite e, posteriormente, resfriar até a temperatura de trato, pasteurizando-o e garantindo qualidade e segurança. “Com a pasteurização do leite de descarte, reduz-se ao máximo a proliferação bacteriana e agentes patógenos causadores de doenças”, explica o diretor da empresa, Pedro Mentges.

O pasteurizador de leite para bezerras possui isolamento térmico em poliuretano expandido, que mantém a temperatura no tanque. Com isso, além de eliminar os agentes patógenos, garante a qualidade do leite e, consequentemente, aumenta o ganho de peso dos animais, diminuindo as taxas de mortalidade e os custos com tratamentos. Dessa forma, o produtor pode utilizar o leite que era descartado e diminuir a utilização de medicamentos, aumentando sua rentabilidade e economia.

Além disso, é possível utilizar o equipamento para outras atividades dentro da propriedade. Uma delas é servir como um silo para a estocagem do leite. “É uma máquina bem completa: pasteuriza o leite, aquece para ficar na temperatura ideal para o trato das bezerras e serve também como depósito de leite”, enfatiza Pedro. Os equipamentos têm capacidade para 300 e 500 litros.

Melhoria da renda com a atividade leiteira

O ano de 2023 foi penoso para os produtores de leite, que enfrentaram estiagens no verão, enchentes provocadas pelo El Niño e constante importação de lácteos ao longo do ano. As dificuldades acabam desmotivando os produtores, sendo que muitos acabam abandonando a atividade. Porém, a rentabilidade das propriedades pode ser melhorada com o processamento do leite.

A proprietária da Suck Milk, Sonia Mentges, reforça que o pasteurizador de leite para bezerras é uma grande oportunidade para isso. “Muitas vezes não são observados detalhes que fazem toda a diferença no dia a dia. Aproveitar o leite de descarte, desde que tenha o tratamento adequado, é uma opção para evitar desperdícios e ainda garantir a segurança alimentar dos animais”, avalia.

Além da exposição dos equipamentos no Itaipu Rural Show, os colaboradores da Suck Milk estavam na feira para dar todas as explicações e esclarecer todas as dúvidas sobre o funcionamento e as funcionalidades de toda a linha de máquinas disponibilizadas pela empresa. “Nosso objetivo é garantir que os produtores ganhem muito dinheiro com o leite”, frisa Sonia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Assine a newsletter

Fique por dentro das novidades.

Assine a newsletter

Fique por dentro das novidades.

O que você está buscando?