Suck Milk é parceira da primeira etapa do concurso de melhor queijeiro em Uberaba/MG

Compartilhe

No mês de maio de 2022, a Suck Milk colaborou com a SerTãoBras e a ABCZ na Feira EXPOZEBU em Uberaba/MG, onde ocorreu a 1ª etapa do Concurso de Melhor Queijeiro, uma das ações do Mundial do Queijo do Brasil. Essa é a primeira edição do concurso e contou com a participação de seis queijeiros selecionados. A competição premiará a capacidade e a habilidade de fazer queijos. 

Na oportunidade, a Suck Milk concedeu Tanques para Fabricação de Queijo com capacidade para 50 litros e Mesas Queijeiras, fabricados 100% em aço inox. Desta forma, foi possível proporcionar o mesmo ambiente de trabalho para todos os participantes, que além disso, contaram com o mesmo tipo de leite e com a mesma tecnologia em equipamentos. Depois da fabricação, cada participante levou seu queijo fabricado e selado para curar por 4 meses e meio, até o mês de setembro, onde serão degustados por um júri internacional na 2ª Edição do Mundial do Queijo do Brasil, na cidade de São Paulo/SP.

O Francês Arnaud Sperat Czar, um dos presidentes do Concurso de Melhor Queijeiro do Brasil, relatou para a organização do evento que “foi uma grande sorte ter os equipamentos da Suck Milk à disposição: um material muito prático que permitiu que tudo acontecesse com muita fluidez.” “Em um local bem limitado conseguimos colocar seis tanques e tinham mais ou menos 20 pessoas trabalhando. Também vimos que, com pequenas explicações, as equipes que não conheciam esse equipamento conseguiram utilizá-lo e dominá-lo com satisfação” destacou ele.

Ainda na opinião do presidente, “o material da Suck Milk tem um bom custo-benefício, é uma ótima opção para queijarias grandes testarem novas opções de queijos e tem uma funcionalidade muito interessante.”

Segundo Débora Pereira, diretora da SerTãoBras, jornalista da revista Profissão Queijeira e representante do queijo brasileiro na França, “o tanque de 50 litros produzido pela Suck Milk especialmente para o evento foi um sucesso e é uma tendência para a produção de queijos artesanais.”

Confira os depoimentos na íntegra:

Para a equipe Suck Milk e a organização do concurso, o evento foi um sucesso. “Os participantes ficaram maravilhados com os equipamentos Suck Milk. Aprovaram a funcionalidade e a importância da tecnologia no processo de fabricação do queijo, sem perder a essência do artesanal. Essa parceria foi almejada com o intuito da Suck Milk colaborar com o fortalecimento do mercado do queijo artesanal brasileiro”. A diretoria da Suck Milk, afirma que “a empresa tem todos os equipamentos necessários para a produção de queijos artesanais”.

Conheça a linha completa de equipamentos Suck Milk para cada etapa de fabricação do Queijo Artesanal: 

 

Aos interessados em saber mais sobre os equipamentos, é possível entrar em contato com o setor comercial da empresa pelo WhatsApp (49) 9 8801-2255.

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Assine a newsletter

Fique por dentro das novidades.

O que você está buscando?

Envie sua mensagem
Fale conosco!
WhatsApp Suck Milk
Olá,
estamos aqui para te ajudar!