Menos esforço, mais resultado: faça doces com qualidade e tranquilidade

Compartilhe

Tenha mais praticidade e padronização com o Tacho Elétrico para Fabricação de Doces da Suck Milk

Nem todo mundo sabe, mas por trás de um doce de leite cremoso, com sabor de infância e textura perfeita, existe uma mistura de tradição, tecnologia e coragem para começar.

É o caso do Flávio Scheifler, produtor de São Francisco de Paula (RS), que decidiu dar um novo passo na sua agroindústria familiar ao investir no Tacho Elétrico para Fabricação de Doces da Suck Milk. 

E o resultado foi mais do que uma melhoria no produto: foi um salto de qualidade, segurança e tranquilidade no dia a dia da produção!

Quer saber mais sobre essa história? Siga a leitura.

UMA HISTÓRIA COM GOSTO DE SUPERAÇÃO

Flávio sempre trabalhou com gado de leite, produzindo queijos e doce de leite. Mas, por muitos anos, tudo foi feito na informalidade. Foi só em 2011 que a agroindústria foi registrada oficialmente, com o objetivo de profissionalizar a produção: um passo importante para conquistar novos mercados e agregar valor aos produtos.

Atualmente, a esposa de Flávio, Elisana, também trabalha na propriedade. “Nossa produção é pequena e sazonal, mas feita com muito cuidado”, conta Flávio. Com apoio de programas como o Feaper, a família fez investimentos importantes. E foi aí que veio a grande virada: investir no Tacho Elétrico para Fabricação de Doces da Suck Milk.

MENOS PREOCUPAÇÃO, MAIS QUALIDADE

Antes, o doce de leite era feito em um tacho a gás. “O doce nunca ficava igual, às vezes queimava e o custo do gás era alto”, relembra Flávio. Além disso, o tempo todo precisava ficar atento ao fogo e ao ponto certo, o que exigia dedicação total durante o preparo.

Com o Tacho Elétrico da Suck Milk, a história mudou. Agora, Flávio coloca os ingredientes, ajusta a velocidade do agitador e, em 4 horas, o doce está pronto, com muito mais consistência, padronização e segurança.

“Hoje, enquanto o doce cozinha, eu consigo cuidar de outras tarefas na propriedade. Isso fez toda a diferença no nosso dia a dia”, afirma o produtor. “Comprei o Tacho de 50 litros. A produção continua sendo a mesma, mas a qualidade do doce mudou muito, consegui padronizar o produto”, frisa Flávio.

TECNOLOGIA QUE VALORIZA O ARTESANAL

O Tacho Elétrico para Fabricação de Doces da Suck Milk foi desenvolvido especialmente para produtores como o Flávio, que prezam pela qualidade artesanal, mas entendem o valor da tecnologia no campo. 

O equipamento é construído em aço inox com acabamento sanitário, tem camisa dupla para aquecimento com óleo vegetal, agitador com motoredutor e inversor de frequência (controle de velocidade) e raspadores de fundo e laterais, que evitam que o produto queime. Também possui um tombador com alavanca, o que facilita a retirada do doce. 

São três modelos: de 50, 100 e 200 litros, para atender diferentes portes de produção.

UM EQUIPAMENTO, MUITOS BENEFÍCIOS

Além da economia com gás e da maior praticidade, o Tacho Elétrico oferece padronização do produto final, redução do risco de perda de matéria-prima, mais tempo para o produtor se dedicar a outras atividades, mais segurança alimentar e credibilidade junto ao consumidor.

Além disso, o equipamento é versátil, permitindo a fabricação de diferentes tipos de doces artesanais, que continuam encantando paladares geração após geração:

Doce de leite: mantenha a cor, a textura e o aroma de um lote para outro.

Geleias artesanais (chimias): faça o cozimento ideal para cada tipo de geleia, definindo características como cor, sabor, aroma e textura.

Pé de moleque: garanta uma mistura homogênea dos ingredientes e atinja a textura e o ponto ideais.

Chocolate artesanal: tenha um derretimento preciso, garantindo fluidez e textura ideais para cada tipo de preparo.

O MERCADO DE DOCES NO BRASIL

Mas não estamos falando só de qualidade e versatilidade. Investir na produção de doces é investir num futuro promissor! Sabe por quê?

Porque o mercado de confeitaria na América do Sul é estimado em 13,41 bilhões de dólares em 2025 e deve atingir 18 bilhões de dólares até 2030, de acordo com dados da Mordor Intelligence. E o Brasil lidera esse movimento, representando mais de 60% das vendas na região.

E tem mais: no Brasil, a confeitaria projeta um crescimento anual de 3,97% até 2029, impulsionado por consumidores que buscam ingredientes diferenciados, novos sabores e experiências, produtos funcionais e saudáveis, praticidade e conveniência.

Dentro desse mercado gigantesco está a produção de doces artesanais, que ganha cada vez mais força devido a busca por produtos naturais, sem conservantes e com ingredientes selecionados. 

O que isso significa para você? Mais oportunidades para inovar, conquistar clientes e expandir sua produção! 

UM FUTURO MAIS DOCE COMEÇA COM O EQUIPAMENTO CERTO

Como vimos até aqui, não basta ter a melhor receita e saber fazer o melhor doce, é preciso ir além! A história de Flávio mostra que investir em tecnologia não é deixar de ser artesanal: é garantir que o artesanal tenha ainda mais valor. E com o apoio certo, cada pequena agroindústria pode transformar sua realidade, como ele fez.

Se você também produz doces ou outros derivados do leite e quer melhorar a qualidade, padronizar o produto, reduzir perdas e ganhar tempo, conheça o Tacho Elétrico para Fabricação de Doces da Suck Milk. Fale com nossa equipe e descubra qual modelo é ideal para a sua produção.

Flávio Scheifler melhorou a qualidade e padronizou o seu produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Assine a newsletter

Fique por dentro das novidades.

Assine a newsletter

Fique por dentro das novidades.

O que você está buscando?